Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NOTA DE AGRADECIMENTO

Obrigado a todos os amigos pelas condolências. Eles se foram. Levados pelos anjos. Aqui ficamos dizendo- "EM BREVE NOS VEREMOS LÁ, NO LAR DA GLÓRIA!"
 NO LAR DA GLÓRIA!

sábado, 3 de setembro de 2011

MÃE,




MÃEZINHA, DESCANSE EM PAZ... NOS BRAÇOS DE DEUS!


MARA(FILHOTA), BENJAMIM(BENONI), NELSON(NELINHO),JÚNIOR(NINHO)!


TE AMAREMOS... SEMPRE!






sábado, 16 de abril de 2011

Porque as Mulheres Choram?






Um garotinho perguntou à sua mãe:

- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...

Era tudo o que o pai era capaz de responder...

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
*Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.
*Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores e também o desprezo que muitas vezes provem das pessoas!
*Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
*Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, 
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho...* eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e mudam as situações!

O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Motivação

         Fortaleça seus sonhos, não importa o quão distante eles lhe pareçam, é preciso regá-los com o adubo dos valentes, daqueles que não temem o dia chuvoso, nem raios, nem trovões. Diante dos que querem vencer, só há uma visão: Seus sonhos realizados. Hoje é um dia excelente para limpar as ervas daninhas de sua vida. Não insista em dizer que "não dá mais." Dá sim, tudo dá! É questão de persistência, de coragem, muita valentia e fé. A esperança nunca pode enfraquecer. Ela é a vitalidade do coração e da alma. Vá em frente, faça o que puder, Então você descobrirá o tamanho da sua força. Não duvide nunca. Deus esta aguardando sua iniciativa. Faça, lute e vença. Quando na sua vida, Se fazer necessário superar tristezas.Olhe para cima e agradeça a Deus. Depois olhe para dentro de vc, E reveja os seus próprios valores. Recorde as suas conquistas, E esqueça as suas dores. Lembre que vc possuí uma força interior, que te dá um poder extraordinário de superar tristezas, de curar feridas. Esta força te obriga a: Recuperar-se dos choques da vida, Renascer sempre, Erguer-se, Ultrapassar, Elevar e Amar incondicionalmente Sempre terás a chance de conquistar seus verdadeiros anseios. Tu és privilegiado, pode ver a luz! Essa luz que vem de Deus, e ilumina a sua Vida. Conduzida pela Fé ela sempre estará do seu lado em forma de ESPERANÇA.. TENHA UM DIA!! ABÊNÇOADO.., NA PAZ DE DEUS? E UMA QUARTA FEIRA!!! ABÊNÇOADA?
                      Mensagem do PASTOR JONAS MATOS AO PASTOR NELSON

quinta-feira, 17 de março de 2011

CONFIANÇA X RESIGNAÇÃO

  Há uma grande diferença entre confiança e resignação. Qualquer um pode resignar-se, mas só aqueles que são íntimos do Criador ousam confiar. Confiança demanda conhecimento. Dar o passo da fé, descansando na sabedoria do Senhor, é uma grande aventura. Quanto mais clara é a visão que temos de Deus, mais fácil é para nós confiarmos nele. Ao mesmo tempo, são as dificuldades que atravessamos juntos que nos levam a enxergá-lo melhor. De certa forma, esse é um favor que o sofrimento nos presta. Isso só é possível graças à capacidade divina de extrair o bem do mal (Gn 50.20). Não foi Deus quem inventou o sofrimento. Mas foi ele, certamente, quem descobriu como usá-lo.
     Certa ocasião, um menino entrou numa loja acompanhado de seu pai. Logo sua atenção foi atraída para uma porção de balas sortidas, colocadas dentro de um cesto, em cima do balcão. O vendedor reparou na forma como o garoto olhava para as balas. Com um sorriso no rosto, ele lhe disse que apanhasse algumas delas. Mas o menino não se moveu. Continuou a olhar para os doces, com ar de timidez. O vendedor insistiu:
– Vamos, pegue algumas balas para você.
     No entanto, o garoto permaneceu quieto. Ao ver o que estava acontecendo, o pai interveio.
– Tudo bem, filho. O moço está dando para você. Pode pegar as balas.
     Então, o jovenzinho finalmente falou. Ele se voltou para o pai, e disse:
– Não, pai... a mão dele é maior que a minha!
     O entendimento de que as mãos (e o coração) de Deus são maiores do que os nossos constitui-se no segredo da verdadeira confiança. Ele nos faz acreditar que tudo o que o Senhor nos der será mais (e melhor) do que aquilo que poderíamos arrancar com nossas próprias mãos. Esse conhecimento, muitas vezes, é alcançado em meio a tribulações. Mas obtê-lo é sempre compensador. Ele nos faz crescer através das crises. Faz-nos orar como Jesus, pedindo que seja feita a vontade do Pai. E nos faz crer que isso será, obrigatoriamente, o melhor.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Lar ,Doce Lar!

"O Matrimônio foi instituído por Deus para ser o modelo de como Cristo se relaciona com Sua Igreja"

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,"
Ef 5.25
" E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; "Gn 3.8
             Nells Nelson Matos e Alzilene Farias de Matos

segunda-feira, 7 de março de 2011


O Pentagrama-Lv 16
Estrela de 5 pontas de cabeça para baixo.Símbolo do Satanismo, tendo em si a figura de um bode. Esse bode, segundo o satanismo, sairá para o deserto(as nações) levando consigo as iniquidades(maldições) do povo.
Essa estrela de 5 pontas representa diretamente:
  1. Satanás( o grande dragão)-Ap.12.3
  2. Belzebu(principe das moscas-miséria) IIRs 1
  3. Astarote(Diana-deusa da fertilidade,promiscuidade sexual)-At 19.24
  4. Asmodeu(guerra)Mt 24.6/Tg 4.1
  5. Leviatã(serpente marinha) -Is 27.
Observemos as iniciais e consideremos o seguinte:
  • BAAL quer dizer"Senhor"
  • BAAL, na verdade, para o satanismo é uma sigla
  • Para o satanismo , esse ano o Brasil será protegido por Yemanjá(a rainha do mar)MAR - Isso não lembra nada a você?
  • Isso mesmo! Mar, Yemanjá, Leviatã!
  • Leviatã acompanhado de seus aliados, hum!
  • Pode-se prever o que vai acontecer nesse Carnaval
OREMOS PELO BRASIL!!!!
"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor" Sl 33. 12

domingo, 6 de março de 2011

7 Pecados da liderança atual

7 Pecados da liderança atual 
João A. de Souza Filho - Dezembro de 2009  

Ao longo dessas quase cinco décadas de ministério pastoral comecei a observar a tendência da igreja brasileira e os rumos que tomou. Depois que li uma pequena nota de Renato Vargens no blog http://www.pulpitocristao.com achei que poderia contribuir acrescentando 7 características da nova liderança pentecostal. Com o surgimento dos movimentos pentecostais novos, comumente chamados de neopentecostais, algumas características se tornam evidentes na liderança dessa parcela eclesiástica.
Contrariamente às recomendações de Pedro aos líderes da igreja de que o líder deve ser (1) testemunha (mártir) dos sofrimentos de Cristo; (2) de que não deve exercer o pastoreamento por constrangimento, isto é, obrigado a pastorear como se a igreja dependesse dele; (3) de que não deve andar de olho no dinheiro alheio (sórdida ganância) e (4) de que não deve ser dominador do povo, ou do rebanho porque este é de Deus, muitos dos atuais líderes da igreja, especialmente os que ostentam o título de apóstolos agem no sentido oposto. Procure ler o texto de 1 Pedro 5.1-4.
A seguir colhi sete características dessa liderança atual – que não é apenas da liderança neopentecostal, mas também de muitos líderes de igrejas pentecostais históricas.

1. Autoritarismo.
Tais líderes advogam a si o direito de ter a palavra final em questões doutrinárias e de práticas cristãs. Crêem que podem criar novos padrões de ensinamento e neles atrelar a congregação. Era assim também no passado quando pastores de denominações pentecostais decidiam o que o povo devia usar, o que pensar e em como viver. Felizmente algumas denominações amadureceram e abandonaram tais práticas que vêm sendo adotadas com grande ardor pelos novos líderes pentecostais. As pessoas são orientadas a viverem conforme o pensamento do líder e de maneira a agradá-lo. A “doutrina” ou ensinamento apostólico foi por eles aperfeiçoado, porque tirou do povo o direito à vida e de decidir o que fazer e de como viver.  
       
2. Dominadores do rebanho.
Hoje os apóstolos, bispos, presbíteros e pastores – não importa o título que ostentem – decidem se os membros devem celebrar o Natal, os alimentos que devem comer, as festas que podem participar, os DVDs que devem assistir e quais igrejas ou congregações podem visitar.
Tal autoritarismo não é próprio apenas de igrejas neopentecostais, mas também de alguns que se dizem “igreja” sem nome; comunidades cristãs, etc. que mantêm sob regras rígidas o comportamento e o estilo de vida de seus membros, ou discípulos. É possível ver este autoritarismo em várias denominações também. Nunca ouse pensar ou agir de maneira que contrarie seu líder! O líder é o novo paradigma ou modelo de fé a ser seguido, e não os modelos da Bíblia.
       
3. Ganância financeira e luxúria.
A ostentação de riqueza, o ganho fácil e a confortável vida movida a aviões particular, helicópteros e festas não é própria apenas dos neopentecostais, mas também de outros segmentos da igreja – uma dessas igrejas, até bem tradicional, em que seu líder se locomove para a casa da montanha de helicóptero, enquanto exige que seus membros nem televisão possuam!
Enquanto milhares de obreiros residem em casas modestas no meio de sua comunidade, ao nível do povo que pastoreiam, vivendo na simplicidade, buscando o mínimo de conforto, outros se afastam do meio do rebanho e passam a viver em condomínios inacessíveis ao povo. Sua congregação não tem acesso a casa deles – diferentemente de quando nossa casa estava aberta aos irmãos. Essa é a nova cara da liderança eclesiástica da igreja brasileira.
      
4. Usam o púlpito como arma de ataque.
Por trás do carisma que lhes é peculiar tais ministros fazem o que querem com o povo; se justificam, demonstram humildade e santidade e aproveitam para atacar sutilmente os que lhe desobedecem as ordens. Frases como “aconteceu tal coisa porque não ouviu o homem de Deus” é comum ouvir de seus lábios. É a justificação de uma aparente santidade. As pessoas precisam vê-los como homens de Deus, líderes espirituais íntegros; no púlpito diante de seu povo riem, choram, profetizam, pulam, gesticulam e pregam mensagens de prosperidade. Assim, conseguem encobrir do rebanho suas verdadeiras intenções, para que este não se interesse em saber como é a vida deles no dia a dia de sua vida particular.
E grande parte dos crentes defende o estilo de vida de seus líderes, e se dobra perante eles como faziam os escravos diante de seus senhores.
       
5. A sacerdotização do ministério.
Alguns desses novos líderes criaram a nova casta de “levitas” que são os que cuidam do louvor da igreja, mas criaram também a “família sacerdotal” que é composta do líder e de seus familiares, num atentado grotesco ao verdadeiro sacerdócio de Jesus Cristo. Muitos, ainda que reneguem publicamente tal conceito, ostentam-no no ensino aos seus líderes, isto é, estes são orientados a considerá-los sacerdotes de Cristo a serviço do povo. “Nós somos sacerdotes” de Deus para cuidar do rebanho, dizem, quando biblicamente toda a igreja é povo sacerdotal!
       
6. O reino deles é deste mundo.
A nova liderança dos neopentecostais tem outro foco que não é o reino de Deus futuro, mas o reino deles, agora. Eles têm prazer nas coisas do mundo. Seu império particular e o império de sua denominação ou de suas comunidades constituem o reino deles na terra. Enquanto todos os demais trabalham para a vinda do reino, esses novos líderes creem que estão no reino, e que já são príncipes de Cristo aqui na terra. E para viver como príncipes, formam seu séquito de seguidores que os servem humildemente. Enquanto Jesus apontava para a chegada iminente do reino de Deus, a nova liderança da igreja crê que vive o reino, aqui e agora!
Por isso intrometem-se na política, pensando que por ela governarão na terra e trarão o governo de Cristo aos homens. E, da mesma forma que entram na política e buscam para si títulos políticos, se prostituem com o sistema e podem ser vistos agradecendo a Deus pelas graças recebidas, como no caso dos deputados evangélicos neopentecostais do Distrito Federal. Estes são a pontinha do iceberg, porque existem milhares de pastores vendidos ao mundo e que recebem polpudas somas de dinheiro para transformar sua congregação em curral eleitoral.
       
7. Acreditam que o juízo dos crentes não é para eles; porque estão acima dos demais.
Por isso, perderam o temor de Deus e nem imaginam o que lhes espera no dia do juízo de Cristo, quando todos haveremos de prestar contas. Quando se perde o temor de Deus leva-se uma vida desenfreada de pecado, escondida sob o manto da espiritualidade e da vida piedosa. 
Criticam a Balaão mas vivem como ele, profetizando em nome de Deus, mas de olho nos bens de Balaque – porque são insaciáveis financeiramente. São estes os novos líderes que à semelhança de Coré, Datã e Abirão defendem seu sacerdócio e proclamam que também “têm direitos espirituais”, como nos dias de Moisés. À semelhança de Caim pecam voluntaria e conscientemente, esquecendo que já receberam na testa o sinal de Deus que os manterá sob juízo e condenação.
À luz dessas sete características é possível identificar o tipo de igreja que se frequenta, o tipo de líder que se obedece e decidir se deve seguir o caminho do discipulado cristão ou se fará parte do novo reino dos deuses da terra. 

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O  meu nome é MULHER! 


No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão 
Mais tarde fui Maria 
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria 
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade 
Mas sonhava com a igualdade. 
Muito tempo depois decidi: 
Não dá mais! 
Quero minha dignidade 
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, 
Piloto de avião, policial feminina, 
Operária em construção... 
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser 
Meu sobrenome é
COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!! 
            

Homenagem a todas as MULHERES MARAVILHOSAS  
(Em especial às mulheres da minha vida)





Alzilene(esposa), Raimunda(mãe), Shelda e Késia(filhas), Mara e Odilene(irmãs), Oscarina(tia) 
Março, mês da MULHER!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quando Deus Responde...

Quando a resposta é NÃO!
1- Posso estar fora de Sua Vontade


2- Posso estar minimizando o pecado


3- ELE PODE ESTAR PREPARANDO ALGO MELHOR PARA MIM!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"PASTORES CASAMENTEIROS"?!

           Esta Comunidade se propõe a denunciar e combater a prática absurda da realização ilegal de casamento "religioso" em nome de "jesus" entre trintões e quarentões APROVEITADORES,etc. e meninas de 14 a 16 anos de idade! AJUDE-NOS A COMBATER ESSE ABSURDO!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NÓS FAZEMOS MISSÕES!

ASSEMBLÉIA DOS SERVOS DE DEUS
NÓS FAZEMOS MISSÕES!
"e como ouvirão se não há quem pregue?" Ajude a Obra Missionária! Banco HSBC-Ag.0927 C/C 00813-76// Banco Bradesco-Ag.1470-2 C/C 0511270-2

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NOSSA VISÃO
1.      A Igreja é Obra de Deus;
2.      Devemos ser um Povo Unido;
3.      Verdadeiros adoradores do Senhor;
4.      Servir a Deus e ao próximo através dos Dons Espirituais;
5.      Salvar vidas;
6.      Edificar as famílias;
7.      Ser um povo para a Glória de Deus.

NOSSA MISSÃO
1.      Amar, adorar e servir a Deus com nossa vida em espírito e em verdade;
2.      Fidelidade a Deus;
3.      Evangelizar e discipular vidas;
4.      Edificar-nos uns aos outros pela palavra e oração;
5.      Desfrutarmos da comunhão do Senhor;
6.      Sermos fiéis nos dízimos e nas ofertas;
7.      Fazer tudo para a glória de Deus.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ajude esta Grande Obra! Banco Bradesco-Ag.1470-2 C/C 0511270-2

NOSSA VISÃO
1.      A Igreja é Obra de Deus;
2.      Devemos ser um Povo Unido;
3.      Verdadeiros adoradores do Senhor;
4.      Servir a Deus e ao próximo através dos Dons Espirituais;
5.      Salvar vidas;
6.      Edificar as famílias;
7.      Ser um povo para a Glória de Deus.

NOSSA MISSÃO
1.      Amar, adorar e servir a Deus com nossa vida em espírito e em verdade;
2.      Fidelidade a Deus;
3.      Evangelizar e discipular vidas;
4.      Edificar-nos uns aos outros pela palavra e oração;
5.      Desfrutarmos da comunhão do Senhor;
6.      Sermos fiéis nos dízimos e nas ofertas;
7.      Fazer tudo para a glória de Deus.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Mulher de Ló Um Exemplo a Não Seguir


Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lc 17.32).


        Mas, pra que? Com tantas pessoas de quem temos que nos lembrar, para que nos lembrarmos da mulher de Ló? Ela viveu há tanto tempo! Não há sequer um retratinho dela, nem o seu nome sabemos!
Essa mulher! Mulher-modelo! Sim, modelo a não ser seguido. Todos nós somos tentados a agir como ela, em sua loucura momentânea e fatal.
Era Ló o seu esposo, e ambos viviam com as duas filhas na cidade de Sodoma. A cidade tinha uma característica: era promíscua. A homossexualidade grassava livre, solta e generalizada por sua população. Ló incomodava-se com isso, mas, como era um estrangeiro, pouco podia fazer. Pelo menos suas filhas estavam encaminhadas. Elas tinham maridos. Diz-nos a bíblia que os clamores sobre essa cidade subiram ao Senhor. Provavelmente os de Ló, homem de oração.
Nenhuma oração que fazemos, quando sincera e cônscia da presença do Senhor, é vã ou sem resposta. À semelhança das ondas de rádio, que se propagam perpetuamente pelo universo, ao ponto de poderem ser ouvidas novamente algum dia (dizem os entendidos), as orações também não se perdem. Em Apocalipse está escrito que elas serão lançadas com incenso sobre a Terra, nos dias de juízo (Ap 8.4). Ló orava e Deus atendeu aos seus clamores.
Dois anjos e o Senhor foram até Abraão notificá-lo da destruição iminente de Sodoma. Enquanto Deus ficara com Abraão, os anjos desceram à cidade. Ali, na praça, encontrados por Ló, foram convidados para hospedarem-se em sua casa (a bíblia recomenda que sejamos hospitaleiros, pois alguns podem estar hospedando anjos, cf Hb 13.2).
Ao entrarem em casa de Ló, os homens da cidade foram à porta exigir que os visitantes fossem postos para fora, para serem abusados sexualmente. Ló implorou-lhes que nada lhes fizessem, pois estavam debaixo de seu teto. A gentalha ralhou com ele, dizendo que um estrangeiro não deveria dar-lhes ordens, e agora iriam abusar dele mesmo. Foi quando os anjos o recolheram para casa, cegaram o populacho e mandaram que Ló e a família saíssem o mais cedo possível, pois haveria uma chuva de fogo e enxofre, destruindo tudo. Mas instou com eles: não olhem para trás.
Ló, a esposa e as duas filhas saíram. Os genros não quiseram, não acreditaram. “Não olhem para trás”, era a ordem. Correram estrada afora. Infelizmente a mulher de Ló, não se sabe porque, se por zelo da casa, misericórdia dos que ficaram, curiosidade ou medo, olhou para trás. Imediatamente foi transformada numa estátua de sal, prefigurando o Mar Morto que se formaria naquela área.
“Lembrai-vos da mulher de Ló”, que olhou para trás. Quantos de nós, depois de sermos resgatados do mundo, somos tentados a voltar à velha vida, aos velhos hábitos, às velhas alegrias! “Não olhem para trás”. Quem lança mão do arado e olha para trás não é digno do Reino (Lc 9.61). Jesus diz que quem olha para trás é como o “sal insípido”, que para nada mais presta, senão para ser lançado fora (Mt 5.13), como o sal que compunha a estátua daquela que fora uma mulher eleita, pois escolhida para sair da destruição em função do esposo justo que tinha. Quem olha para trás é semelhante ao cão que volta ao próprio vômito ou à porca que volta ao seu próprio lamaçal (II Pe 2.22)
CONCLUSÃO: Se for o seu caso, ainda há tempo, pois o “fogo e o enxofre” não caíram sobre a Sodoma e Gomorra deste fim dos tempos. Ainda temos um advogado perante o Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados (I Jo 2.2).

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ajude Esta Obra!

Ajude a Obra Missionária! Banco HSBC-Ag.0927 C/C 00813-76


"Quão formosos são os pés dos que anunciam a PAZ"!